31.10.04

Buttilione nas catacumbas

Marcelo Rebelo de Sousa é um crítico do Governo, em particular do Primeiro Ministro. Rocco Buttiglione é um crítico da equiparação das uniões homossexuais ao casamento. Marcelo fala abertamente das suas convicções. Buttiglione não se coíbe de apresentar as suas. Marcelo é criticado por um ministro, devido a eventuais excessos nos seus comentários dominicais. Buttiglione é criticado por um grupo Parlamentares Europeus, devido a receios de eventuais excessos na sua acção como comissário.

Marcelo deixa o seu lugar de comentador devido a eventuais pressões. Buttiglione, pressionado, recusa a sua candidatura à Comissão Europeia.

Até aqui, nada de problemático. Mas quando começamos a ouvir as reacções, damos conta de que Marcelo é considerado vítima de censura; de Buttiglione diz-se que põe em risco a Comissão Europeia. Marcelo é uma vítima (olha logo quem!), mas Buttiglione, é referido como aquele que se fez de vítima…

Não seria um exercício desinteressante prolongar a comparação. No entanto, podemos chegar já à conclusão: Marcelo era o melhor agente da oposição ao governo de direita; Buttiglione era o melhor representante da direita na Comissão Europeia… Será necessário dizer mais alguma coisa?

0 Comentário(s):

Enviar um comentário

<< Home