Our school system is not falling short academically because of the people who staff it or the curricula they teach. It is not falling short due to lack of funds or good ideas. It is falling short academically because it lacks a mechanism that consistently promotes, identifies, perpetuates and disseminates good ideas.
Para o autor, esse mecanismo é o mercado! Já Milton Friedman, dentro desta mesma lógica, destacara algo óbvio: a prova de que a educação está estagnada é a comparação entre o desenvolvimento de tecnologia na generalidade dos sectores da vida social (a indústria, os serviços, as diversões, etc.) e o estado
primitivo das tecnologias na sala de aula. Recordo, a propósito disto, que ainda há cerca de 5 anos, professores da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Lisboa davam uma aula sobre novas tecnologias nas aulas: cassete audio, vídeo, retroprojector e episcópio...
1 Comentário(s):
Assunto complicado as falhas são apontadas por diferentes autores e mesmo professores que no cotidiano observam seus parcos resultados ao tentar diferentes metodologias de ensino. Atualmente observo as dificuldades tanto em Portugal quanto no Brasil e infelizmente digo que assemelham-se. Os discursos se repetem e muitos não sabem mais para onde apontar ou a quem destinar tais dificuldades. No terreno da História tudo ainda (minha opinião) soa mais catastrófico... Afinal, se fossem somente problemas tecnológicos toda escola bem equipada com computadores e outras parafernalhas teria alunos perfeitos, certo?
Enviar um comentário
<< Home