10.6.06

Bem necessário é o Dia de Portugal

O Google presta a seguinte homenagem a Portugal:
O Expresso e o BES põem Portugal a prestar-lhes a seguinte homenagem:

Nos EUA, a bandeira é trocada em todos os edifícios públicos a 4 de Julho de cada ano, independentemente do seu estado de conservação.

Em Portugal, a bandeira é estampada com publicidade...

3 Comentário(s):

Blogger Al Cardoso escreveu...

Dentro das coisas que aprendi na America, uma delas foi sem duvida o respeito e amor pela bandeira, as vezes ate exageram, mas em Portugal tambem, mas so quando ha futebol.
Se algum cidadao coloca-se a bandeira nacional na sua casa em algum feriado, todos lhe chamariam doido. Mas quando vem um estrangeiro pedir-nos para faze-lo, em apoio a uma equipa de futebol quase todos obedecem!!!

14 de junho de 2006 às 06:43  
Anonymous Anónimo escreveu...

Não sabia dessa de na América se trocarem as bandeiras no 4 de Julho. Interessante! :)

22 de junho de 2006 às 20:58  
Anonymous Anónimo escreveu...

o "al cardoso" falou de como é estranho haver tantas bandeiras em época de futebol e não nos outros períodos do ano. Em primeiro lugar, se for possível, começe a olhar mais para os prédios ao longo do ano: na verdade, muitas famílias não tiraram a bandeira da janela desde o Euro 2004 (como foi o meu caso). Ainda assim, vamos falar sem rodeios: é normal que o futebol mova mais com o patriotismo dos cidadãos visto que é a única área em que vingamos. Não é vergonha nenhuma. Scolari pediu que pusessemos as bandeiras e nós pusemos, porque nos identificavamos com o mundial. Nenhum político nos pediu isso, porque não precisa de patriotismo para ganhar as eleições.

Uma outra questão muito importante: não é por os americanos estarem sempre a mudar de bandeira (de modo absurdo, trocam-na mensalmente!!) que nós temos de o fazer. O Expresso teve mal, é certo, mas não temos nada de nos comparar com os americanos. Esteve mal mas não é por isso que os americanos estão melhor!

1 de julho de 2006 às 23:36  

Enviar um comentário

<< Home