Abutres!
Rainier do Mónaco está doente. Um comunicado do Principado anuncia que o Príncipe está em estado grave. As televisões anunciam: Príncipe do Mónaco com problemas respiratórios e renais.
João Paulo II está doente. Um comunicado do Vaticano anuncia que o Pontífice está em estado grave. As televisões anunciam: Vaticano nega que João Paulo II esteja em coma!
As televisões parecem abutres: voam pelo Vaticano; pressionam os responsáveis pela informação do Papa; querem imagens! Imagens do Papa agonizante, imagens de Cardeais a comentar, a desmentir a informação que (vá-se lá saber onde?) inventaram. Sem imagens, como poderão impedir que os espectadores que criaram façam zapping para algum dos Big Brothers da concorrência?
1 Comentário(s):
Por muito que me irrite esta busca de sensacionalismo e a pressão para serem os primeiros a dar as notícias, julgo que as nossas televisões até se portaram menos mal. Pelo menos, eu esperava pior!
Não posso deixar de fazer notar o procedimento da Rádio Renascença: a correcção das notícias e comentários (verdadeiras e sem alarmismos) e o respeito demonstrado na alteração da programação habitual por transmissão de música. Muitos Parabéns!
Enviar um comentário
<< Home