12.2.07

Desonestidade Política

Algumas frases de ontem, 11 de Fevereiro de 2007!

José Sócrates, no seu discurso, afirma que o aborto, dentro dos quadros da pergunta do referendo, deixa de ser “crime”!
Afinal não era só despenalização o que se propunha na pergunta do referendo? A pergunta já não é, agora, tão clara quanto lhe parecia inicialmente? Já não é necessário respeitar o referendo? Despenalização é sinónima de descriminalização? (ainda estou à espera que algum jurista me diga que ambas as palavras têm o mesmo significado)

Jorge Sampaio afirma que a pergunta colocada no referendo era uma questão simples de “código penal”!
Afinal não era uma questão complexa de saúde pública?

Uma das defensoras do Sim (ainda bem que não me recordo do nome), afirmava que a partir de agora as mulheres podiam, em igualdade, escolher livremente o método de contracepção!
Afinal, eram ou não contra o aborto em toda a sua essência?

Isto é desonestidade política e, sobretudo, MENTIR descaradamente. Quantos dos que votaram "Sim" não se deverão sentir agora enganados pelas aldrabices que lhes foram transmitidas pelos seus mentores...
Mas, mais vergonhoso, é que esta gente já nem se preocupe com deixar acalmar os ânimos e revela a sua falsidade de imediato na própria noite do referendo.
Numa só palavra: INDECENTES!

3 Comentário(s):

Anonymous Anónimo escreveu...

"Nas catacumbas dá-se o crescimento, subterrâneo, da árvore que acolheu à sua sombra a humanidade ao longo de mil e quinhentos anos. Já tentaram cortá-la, queimá-la, destruí-la de diversos modos. Mas ela resiste com a força sobrenatural, com a força que lhe vem da semente, com a vida que lhe vem do sangue dos mártires!"
(Lourenço, in primeiro post de Catacumbas, Outubro 2004)

12 de fevereiro de 2007 às 12:48  
Anonymous Anónimo escreveu...

Mistura-se tudo neste post. É a grande confusão em cujos terrenos medra o obscurantismo, a miséria e a insanidade.
Um pouco de tino não ficava mal.

21 de fevereiro de 2007 às 12:04  
Blogger Francisco Faure escreveu...

Pois bem, Anónimo,

eu creio ter sido suficientemente claro nas palavras que utilizei. Pensei mesmo, a certa altura, se não deveria ter usado outras mais... suaves!
Ora, do meu humilde ponto de vista, "obscurantismo" podemos nós encontrar no seu comentário: O que se mistura? Onde está a miséria?
Da próxima, seja mais claro na sua argumentação. Eu creio tê-lo sido ao fazer a exposição do meu ponto de vista.

É que, sabe, os insultos são apenas sinal de inépcia intelectual para alimentar um contraditório. E eu estou em crer que vale muito mais do que aquilo que demonstrou.

Caso contrário, terei de lhe perguntar se lhe assentou a carapuça...

23 de fevereiro de 2007 às 09:47  

Enviar um comentário

<< Home