11.6.08

Eng. Sócrates:

De que é que está à espera para mandar a tropa dispersar os motins?

2 Comentário(s):

Blogger osátiro escreveu...

Trauma( ou fantasmas) do fassschisssmo.

13 de junho de 2008 às 02:41  
Anonymous Anónimo escreveu...

Estão a decorrer na Austrália mais umas Jornadas Mundiais da Juventude.
Ao pensar nessa realidade tão distante, pelo menos em distância física, vêm-me à memória as três Jornadas Mundiais em que tive o enorme gosto de participar: Paris, Roma e Colónia.

Duas das vezes com João Paulo II, a personagem do século XX, a par de um outro Santo nascido a 9 de Janeiro de 1902, que mais influenciou a minha vida. Sempre unidos em Cristo com milhares de jovens em volta do nosso Papa, estávamos lá porque o representante de Cristo na terra nos tinha chamado… e nós íamos. Era “só” isso.

E ao voltar, voltávamos de maneira diferente. Tínhamos a noção de que só existimos para ser santos e que não vale a pena viver se não for para essa meta alta. E pensar que isto aconteceu com gerações de jovens…

Se não houvesse mais nenhum (e se os há!!!), o anuncio de Cristo que João Paulo II testemunhou, viveu e anunciou aos jovens (com várias gerações) já seriam motivo para a sua beatificação imediata.

Peço ao Senhor pelos frutos das JMJ para toda a Igreja, para todas as partezinhas da Igreja (em especial para a partezinha a que Deus me chamou). Para que sejamos muitos, e muito santos.

RGG

18 de julho de 2008 às 12:25  

Enviar um comentário

<< Home