21.12.05

Novas Partidas

O tempo não tem sido muito e, apesar de os debates das presidenciais serem fraquinhos, sempre se vai ficando até ao fim, para ver onde é que isto vai parar. Além disso, há a festa do emprego, as festas das crianças, a festa da tia, do tio; e há os antigo colegas com quem vamos tomar um café ou, simplesmente, passamos mais de meia hora ao telefone, queixando-nos de que o orçamento não chega para pagar as contas do telemóvel.
Mesmo assim, por estas páginas contámos com os comentários do Radagast, do Manuel Vieira e de alguém que assina como Ver Para Crer, para não falar já de uma aparição do Sebastião.
Tenho que pedir desculpa pela complexa tramitação dos comentários mas, depois dos problemas de spam, o Salvador, que é um entusiasta deste blog, excedeu-se um pouco.
Assim, creio que é chegada a altura de justificar este post: nas Partidas à vossa direita figuram alguns novos blogs:
- No Adro: é o blog do Manuel Vieira, que acima referimos. Os mais ortodoxos poderão ficar um pouco chocados com algumas das coisas que ali se escrevem, mas não se esqueçam de que o Papa também tinha fama de progressista...
- Por Estas e Por Outras: se os mais farisaicos rasgaram as vestes enquanto viam o anterior, é melhor que estejam sós quando virem este, para não chocar a moral pública. Há dois autores: o Francisco Caramelo que escreve pouco, e o Radagast, que é um herege tremendo... Tem, no entanto, muitas virtudes: em primeiro lugar, apoia a candidatura de Cavaco Silva; além disso, gosta da música de Kruder & Dorfmeister, aprecia Bach e inclui entre os seus livros favoritos O Senhor dos Anéis e O Barão Trepador. A encimar esta coroa de virtudes está a sua devoção à seita benfiquista.
- Ver Para Crer: um blog piedoso e ortodoxo, para serenar os ânimos dos fariseus, pois a seguir vem um ex-blasfemo:
- Blue Lounge: é um blog do Rodrigo Adão da Fonseca (já aqui citado), liberal e incisivo, que se apresenta com uma estupenda frase de Berlin (não cito para irem lá visitar).
- No Fundo, No Fundo: conheci-o através do anterior. O seu autor, Jorge Ribeirinho Machado, é mais um liberal do norte, igualmente incisivo e com bastante sentido de humor, como atesta este post. (Diga-se ainda que teve um excelente gosto na escolha do template).

1 Comentário(s):

Blogger Sebastião escreveu...

A propósito de presidenciais ocorreu-me que a Esquerda (o que é isso?) folclórica gozava com o "estilo cow-boy" de Bush. Mas o "inovador" e "grande humanista" Mário Soares faz gala no "estilo boxeur" dos anos 70/80. Antes dos confrontos manda umas bocas de mau gosto ao adversário para o impressionar e chamar a atenção da imprensa...Depois, no combate, esbraceja muito e acerta pouco.
esperando que alguma imprensa se impressione com o triste espectáculo...Por fim, como se não tivesse levado uma cossa, volta a repetir as mesmas "boutades" como se nada se tivesse passado a ver se alguem se deixa iludir Mas, para um candidato a PR é, de facto, muita parra e pouquissima uva.
A eleições serão um bom teste para avaliar a sagacidade dos votantes: se preferem as folhas ou os frutos.
Dia 22 de Janeiro é o exame

23 de dezembro de 2005 às 13:36  

Enviar um comentário

<< Home