Requiem...
et lux perpetua luceat ea.
Requiescat in pace.
Amen.
"Quis vult post Me venire..."
Claro que estas pessoas [que, nos anos 70, exigiram a retirada incondicional dos EUA] nunca farão semelhante reavaliação. Porque, acaso o fizessem, colocariam a sua própria identidade em questão. O que abriria uma perspectiva completamente nova sobre o século XX mundial. Uma perspectiva na qual o seu (como hoje sabemos) não seria o lado certo da História.(Luciano Amaral, A Guerra que a América Não Quis Ganhar, in Atlântico, n.º 1, Abril 2005)
(...) faz falta mais do que um referendo sobre o aborto. Faz falta que a questão se ponha realmente na sociedade portuguesa e de uma vez por todas sejam obtidas respostas inequívocas. Isto é que todos os dias os portugueses, e quem nos governa, se ponham e respondam à questão: "Concorda que em Portugal seja possível uma mulher dizer: "eu abortei porque não encontrei quem me ajudasse"?".
Christians are no longer, as far as I am aware, thrown to the lions. But from China, North Korea and Malaysia, through India, Pakistan and Sri Lanka to Egypt, Saudi Arabia and Turkey, they are subjected to legalised discrimination, violence, imprisonment, relocation and forced conversion. Even in supposedly Christian Europe, Christianity has become the most mocked religion, its followers treated with public suspicion and derision and sometimes — such as the would-be EU commissioner Rocco Buttiglione — hounded out of political office.(Anthony Browne, Church of Martyrs, Spectator)
(...) pode haver casos em que, devido à matéria, a situação de pecado é pública, tornando-se então o acesso à Eucaristia numa profanação pública da santidade desse sacramento. Nesse caso compete à Igreja defender, também publicamente, a santidade da Eucaristia, não admitindo à comunhão eucarística aqueles que se mantêm publicamente numa situação moral, claramente definida nas normas morais, incompatível com a santidade deste sacramento.(D. José Policarpo, O Mistério três vezes santo, Homilia da Missa da Ceia do Senhor, 24. III. 2005)
Pela sua clareza e coragem, muito obrigado, Sr. D. José!Jesus Cristo voltou a estar na moda, na literatura, na arte, nos “media”, que procuram apresentá-l’O apenas como um homem, extraordinário porventura, mas sujeito aos limites da raça humana, não se hesitando, por vezes, em falsear a verdade histórica dos Evangelhos, chegando a acusar-se a Igreja de ter inventado a fé na Ressurreição e escondido a verdade histórica acerca de Jesus.(D. José Policarpo, Ressurreição de Cristo, o Kerigma cristão, Homilia da Missa da Ressurreição do Senhor, 27. III. 2005)
Jesus é o grão de trigo que morre. Do grão de trigo morto começa a grande multiplicação do pão que dura até ao fim do mundo: Ele é o pão de vida capaz de saciar em medida superabundante a humanidade inteira e dar-lhe o alimento vital: o Verbo eterno de Deus, que Se fez carne e também pão, para nós, através da cruz e da ressurreição. Sobre a sepultura de Jesus resplandece o mistério da Eucaristia.
Queria agora, com fervor
Fazer-Te um canto de amor
Tão terno, tão inflamado
Mais pungente do que um fado
P'ra cantar o Teu louvorTu que foste castiqado
Com a pena do pecado
Que a Tua alma não merecia
Ficaste na Eucaristia
Para sempre ao nosso ladoOh Virgem Santa Maria
Causa da nossa alegria
Que eu não deixe de cantar
A Jesus que quis ficar
Escondido na Eucaristia
Apesar das ruínas e da morte,
Onde sempre acabou cada ilusão,
A força dos meus sonhos é tão forte,
Que de tudo renasce a exaltação
E nunca as minhas mãos ficam vazias.
“Devemos seguir nestas regiões de Este, uma política demográfica conscientemente negativa. È necessário, por todos os meios da propaganda, em particular pela imprensa, pela rádio, (…). Inculcar na população russa a ideia de que um grande número de filhos só representa uma carga pesada. É necessário insistir nos gastos que as crianças provocam, nas coisas materiais que se poderiam adquirir com o dinheiro que se gasta com elas. Poderá igualmente fazer-se alusão aos perigos que derivam para a saúde da mulher como consequência dos partos.”…
“(…)Nem a difusão, nem a venda de anticonceptivos, nem o aborto deverão ser perseguidos por lei. É necessário facilitar a criação de instituições especiais para o aborto,, treinar para o efeito parteiras e enfermeiras.”
“A população recorrerá ao aborto com maior frequência se este se realizar em boas condições.; os médicos devem participar neles sem prejuízo da sua honra profissional. Deve também recomendar-se, na propaganda, a esterilização voluntária”Hitler “Sobre a Teoria do Genocídio de Efeito Retardado” 1940.
(Ordem de Serviço para promover o Genocídio o Povo Russo)
Já agora, passem também pelo Rectângulo, e pel'O Insurgente...